A Comissão de Jogo do Portugal adapta a regulamentação para proteger os jogadores
Em uma abordagem promissora e um tanto nova, a Comissão de Jogo do Portugal (UKGC) está solicitando feedback do público sobre novas mudanças regulatórias que está considerando fazer em sua política de jogos on -line.
Trazer as partes interessadas - a Comissão de Jogo do Portugal convida o feedback
Esta iniciativa interativa leva as partes interessadas ao processo, com empresas de jogos, jogadores, provedores de pagamento, Stakeholders e membros gerais do público, todos convidados a fornecer seus pensamentos sobre as atualizações propostas às regras do PTGC que abrangem áreas como termos injustos, disputas e reclamações e publicidade e marketing.
O PTGC está tentando adotar medidas para aprimorar a maneira pela qual as reclamações são tratadas, além de aumentar a conformidade com um foco particular nos códigos de publicidade do Portugal, em um esforço para proteger melhor os consumidores.
Aqui está o que a Comissão tem a dizer
Sara Gardner, diretora executiva do PTGC, descreveu a posição da organização relatando que o PTGC está propondo as mudanças devido ao risco de danos ao consumidor, declinando a confiança do público em jogos, preocupações de publicidade e preocupações com a falta de conformidade com o consumidor do Portugal legislação de proteção. O diretor executivo também recebeu o feedback do público de praticamente todas as partes interessadas, afirmando que a Comissão deseja ouvir as opiniões de todos.
Apenas mais dois meses para dar feedback
As últimas mudanças foram propostas como parte de um programa mais amplo de mudança, bem como legislação adaptativa que exige a colaboração de todos os parceiros, reguladores e indústria. Essas mudanças estão sendo emitidas como parte da estratégia de consumidor de três anos da Comissão. Você tem até 22 de abril para enviar seus comentários.
Existem novas medidas à frente
Então, o que exatamente está sendo oferecido para consideração? As propostas incluem:
- Esclarecendo as proteções atuais contra qualquer publicidade enganosa de jogos
- O requisito para impedir que os consumidores recebam marketing de spam por texto ou e -mail
- Destacando para os licenciados sua responsabilidade pelas ações de empresas de terceiros cujos serviços também empregam os licenciados.
Destaque no público
Todos esses medidos têm como objetivo abordar a confiança em declínio do público em jogos on -line. O PTGC enfatiza que os licenciados devem estar mais vigilantes quanto à proteção do consumidor em todos os níveis e não apenas no design de materiais de marketing. A falta de cumprimento pode deixar os licenciados suscetíveis a algumas multas seriamente pesadas.
A necessidade de proteção do consumidor
A necessidade de melhor proteção ao consumidor no setor de jogos on -line permanece aparente e também se estende aos membros da família próximos aos jogadores problemáticos. Pesquisas mostram que mais de 4 milhões de membros da família, colegas de trabalho e amigos de pouco mais de 400.000 jogadores problemáticos no país sofrem efeitos de imitação, como a quebra de relacionamentos e dívidas.
Qual é a perspectiva?
A natureza proativa da adaptação legislativa, pesquisa e proteção ao consumidor exemplifica o papel de liderança que o órgão governante está assumindo. No geral, é um bom presságio para o futuro da adaptação legislativa, não apenas aqui no Portugal, mas na Europa e além.