O início do jogo no mundo
O jogo teve seu pequeno começo como parte dos rituais religiosos pagãos, mas muito em breve se expandiu para a vida cotidiana, com pessoas tomando decisões importantes com base no resultado de um jogo, como jogar uma moeda hoje. Naquela época, as pessoas lançam lotes usando palitos, seixos ou nozes.
O império Romano
Na Roma antiga, público jogando para mulheres não era completamente legal. As mulheres foram autorizadas a assistir aos jogos gladiadores, mas não apostar nelas. Eles receberam seu próprio festival, Bona Dea, onde jogaram um jogo chamado Tabula, como Backgammon. Durante os anos de 37 a 68 dC, o imperador Nero suavizou a lei, permitindo às mulheres mais liberdade para participar de jogos e esportes públicos.
As notórias senhoras Faro
Na Inglaterra do século XVIII, os jogos em público não eram aceitáveis para as mulheres aristocráticas, como era para homens aristocráticos. Essas damas de casas ricas se reuniram secretamente em casas particulares ou em reuniões sociais, onde jogavam "Faro" um jogo de cartas antes popular. Eles adoravam jogar e desafiaram o decreto anti-jogador da época. Essas damas aventureiras ficaram famosas pelas mesas de Faro que hospedavam até tarde da noite. Lady Buckinghamshire e Lady Sarah Archer eram figuras comuns na imprensa popular ao longo da década de 1790. Eles foram apelidados de "Filhas de Faro" ou "Ladies Faro".
Em 1792, o rei George III aprovou uma "proclamação contra o vice" que proibia alguém de interpretar Faro. As senhoras Faro eram o principal alvo deste decreto. Muito rapidamente, eles foram descritos como mulheres arqueiros e gananciosas e eram frequentemente retratadas em caricaturas satíricas, servindo como um símbolo para alertar os outros que aqueles que se envolveram em jogos ilegais não escapariam da punição. Eles acabaram sendo considerados culpados e, embora não tenham sofrido o pelourinho, cada um teve que pagar uma multa de £ 50.
Jogando no oeste selvagem
Foi na América nos salões do oeste selvagem que o conceito de um "Casa" ou "cassino" tornou-se popular. Foi também aqui que uma das mulheres mais lendárias da história do poker começou sua carreira. Alice Huckert foi ensinada a jogar poker Por seu falecido marido, Frank Duffield, mas quando ele morreu, ela começou a lidar nas mesas de pôquer como uma maneira de sobreviver. Não demorou muito para ela desenvolver a habilidade de contar cartões e imaginar as chances e ela recebeu rapidamente o nome "poker Alice". Felizmente para Alice, o jogo era socialmente aceitável, mas ainda assim, uma "senhora" não entrou nos salões de jogos que eram frequentados principalmente por prostitutas. Alice causou um alvoroço, pois ela era uma pessoa atraente e bem vestida, com um raciocínio rápido e uma propensão a fumantes de charuto. Considerado uma força a ser reconhecida, Alice logo desenvolveu um nome para si mesma nas mesas de poker e ganharia até US € 6.000 em uma boa noite.
Século XX Las Vegas
No início do século XX, o jogo ainda era uma área dominada por homens. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial, quando a maioria dos trabalhadores do sexo masculino foi enviada para o exterior, foram as mulheres que encheram os espaços nas mesas. Primeiro em Reno, depois em Las Vegas, e as concessionárias não eram mais uma curiosidade!